Os cinco cortes mais pedidos por aqui

Tempo de leitura: 3 minutos

Em um ano, fizemos mais de 20 mil procedimentos na barbearia. Fizemos um levantamento interno e apresentamos abaixo os 5 cortes que mais saem por aqui. Confira!

A cada novo dia de trabalho por aqui, a gente percebe o quanto os rapazes estão se modernizando e cuidando do seu visual. E olhem, não se trata simplesmente de uma questão de pura vaidade. É muito mais do que isto: é cuidado.

Para nós isso é sensacional, porque a gente sente o quanto o nosso trabalho é aceito, e, ao mesmo tempo, nos enchemos de orgulho em sermos os responsáveis por tantos estilos renovados pela cidade.

Além de tudo isso, ainda tem algo que para nós é o mais importante: estamos falando da CONFIANÇA que a gente sente em cada cliente que senta em nossas cadeiras. Não tem preço.

É por isso que a gente ama essa profissão.

De um ano pra cá, já fizemos no total, mais de 20 mil procedimentos de corte, e ao fazer um levantamento interno, resolvemos publicar aqui neste post os cinco cortes mais pedidos no último ano.

Quem sabe assim você não anima a experimentar uma leve mudança no visual, não é mesmo? Já sabe que é só chegar e confiar, pois talento, experiência e competência é o básico em toda a nossa equipe.

Continue a leitura deste post e conheça os cinco cortes mais pedidos por aqui no último ano. Vamos lá?

Degradê

O corte em degradê, nos cabelos ou na barba, é um estilo também conhecido como degradê americano. A sua principal característica é que ele é feito passando do cabelo CHEIO, no topo da cabeça, para as laterais levemente raspadas, diminuindo sutilmente o comprimento dos fios até a altura das orelhas.

Fade

Popular entre os ‘rappers’, o fade, como é chamado esse corte é um estilo clássico que requer muita habilidade para realizar. O corte começa bem curto na região da nuca e laterais, e o comprimento aumenta no MEIO da cabeça. É mais uma forma de degradê, feito à máquina, mantendo também mais longos os fios do alto da cabeça, trabalhando de forma minuciosa para não deixar a divisão da diferença muito marcada.

Low Fade

Este corte é uma variação do Fade, ok? O que o difere é que, este tipo de degradê é marcado numa altura mais baixa do crânio (por isso o “low”, que significa baixo em inglês). O fundamental, como em qualquer bom fade é que não apareça nenhuma marca de divisão de tamanhos dos fios.

Mid Fade

Esse corte é quase o mesmo do anterior, com a diferença de que a linha marcada do degradê começa mais alta na cabeça, mas ainda intermediária (“mid” vem de “middle”, meio em inglês). Sobe-se mais com o pente 1 ou zero até a metade da parte de trás e das laterais da cabeça e segue aumentando a altura do pente até os fios do topo.

Undercut

Famoso entre os “bad boys” de Hollywood, o corte undercut começou a surgir na Inglaterra dos anos 1930. Os caras da classe trabalhadora das ruas de Birmingham, fixavam o cabelo para trás com parafina, o que lhes dava um look sinistro e alinhado ao mesmo tempo. Hoje em dia, apenas um dedo ou dois de pasta modeladora já fazem o serviço. Ideal para cabelo crespo ou liso, um corte Undercut fala pelo seu estilo. Que tal?

Bom, agora que você já conhece os cinco cortes mais pedidos aqui na Ademir Rocha Barbearia, que tal programar um novo estilo, hein? Agende agora mesmo o seu horário e entre no estilo com a nossa equipe! Se preferir poderá ser atendido por ordem de chegada. É só aparecer, e enquanto isso, tome uma cerveja ou um café… Estamos lhe esperando!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *